A natural evolução da concorrência no mercado em geral e de alguns negócios em particular, a noção da importância de satisfazer cada vez mais as necessidades dos clientes e a consciência sobre a importância dos processos de melhoria continua para a continuidade e crescimento dos negócios, tem vindo a ganhar cada vez mais terreno. Este tema tão importante e intemporal, tem levado cada vez mais à criação de novos procedimentos e processos, e à necessidade das empresas se reinventarem a diversos níveis, nomeadamente, no que respeita à atenção ao cliente.

 

Os produtos e serviços deixam de ser tão “estanques”, na consequência dos perfis de clientes deixarem de ser tão adaptáveis, passando as necessidades do cliente a ser o foco central, e desta forma, os produtos e serviços tornam-se personalizáveis, permitindo oferecer soluções à medida do cliente.

 

É preciso repensar e analisar as actividades, a abordagem e o planeamento, para actuar de forma eficiente e eficaz. Mas saber quais as necessidades e soluções para melhorar e promover o crescimento de actividades e negócios, precisa de mais do que skills de planeamento e gestão, requer análise de dados, nas suas diferentes abordagens.

 

A análise estatística é muito utilizada em processos de Lean Six Sigma, para reduzir desperdícios, optimizar processos e criar eficiências. O processo de operacionalização estratégica deve ser o foco nos sistemas de melhoria da performance, produtos e soluções.

 

Este processo deve considerar alguns pontos essenciais, para que o desenvolvimento da estratégia seja o mais eficaz. É essencial planear e executar todas as fases do processo de forma rigorosa, de forma a obter os melhores resultados. E é aqui que a Análise de dados, como por exemplo a Análise Preditiva, a Análise Avançada e a Metodologia CRISP-DM, assume o papel principal.

 

Esta Análise implica a utilização de software adequado e a necessidade de ser desenvolvida por especialistas em temas como: diagnóstico de necessidades, recolha de informação, análise de dados, criação de modelos, desenvolvimento de processos de melhoria, avaliação de resultados, desenvolvimento de planos e relatórios para definição de estratégias com o foco no cliente.

Assim, para que as abordagens e metodologias sejam bem planeadas e executadas, a análise de dados e gestão de informação deve ser a base em todas as fases do processo de operacionalização estratégica.

 

O processo de criação de novas formas de pensar as actividades, para que os produtos e soluções sejam centradas no cliente, reforça a importância e necessidade da Análise de dados, nas suas diferentes abordagens, para o crescimento das empresas e negócios.

 

 

Picture11

 

Andreia Silva, Comercial PSE

 

 

Comments

buying enclomiphene no rx needed

purchase enclomiphene uk where buy

kamagra en ligne sans ordonnance du jour au lendemain

pouvez-vous acheter kamagra au comptoir

order androxal generic is it legal

cheap androxal uk online

how to order flexeril cyclobenzaprine generic pharmacy in canada

get free flexeril cyclobenzaprine samples online

discount dutasteride how to purchase viagra

buying dutasteride canada no prescription

buying fildena cheap drugs Agosto 17, 2025

order fildena cheap genuine

order fildena purchase online from canada

order gabapentin online no rx

cheap gabapentin generic compare

how to buy itraconazole uk how to get

cheap itraconazole cheap where

buy avodart cheap cod no rx Agosto 18, 2025

ordering avodart buy in the uk

buy avodart generic canadian

how to order staxyn generic uae

cheapest buy staxyn uk generic

how to buy rifaximin american express

how to order rifaximin without prescriptions uk

order xifaxan price dubai

cheapest buy xifaxan buy japan

koupit kamagra online bez lékařského předpisu

pouze doručení kamagra

Comments are closed.