PSE marcou presença no congresso da APAN “Better Marketing”

 

A PSE marcou presença no Congresso da APAN “Better Marketing”, edição de 2023, dando a conhecer o Painel PSE_Outdoor, o estudo oficial, certificado pela CAEM, para aferir a audiência da publicidade exterior no nosso mercado.

Apraz-nos registar que Portugal tem hoje um dos mais avançados estudos do mundo para medir o Outdoor sendo mesmo o único do mundo a produzir informação todas as semanas. Isso é possível pelo recurso a um painel com 3000 participantes, representativo da população com 15 e mais anos. A amostra em questão, autoriza a instalação de uma APP da PSE que monitoriza 24h por dia a sua posição geográfica com precisão GPS.

Hoje, em Portugal e no resto do mundo, há um crescimento do investimento publicitário no meio exterior, motivada pela vantagem única de produzir elevadas coberturas e oferecer um impacto intenso e abrangente para as campanhas publicitárias. Esta maior procura pelo Outdoor é também consequência do presente fenómeno da grande (e crescente) fragmentação da atenção e de audiência, que atinge em especial o meio digital e a televisão.

A publicidade exterior é hoje o último meio realmente de massas, transversal e abrangente. É por isso indispensável medir a sua audiência com rigor, de forma a ser possível fazer um planeamento de meios eficaz, sustentado e qualificado.

O stand da PSE na APAN demostrou  não apenas a metodologia aplicada, como ainda a informação mais recente sobre a audiência do OOH.