No dia 23 de outubro de 2019, ocorreu no Centro Cultural de Belém o evento “Transform By Analytics” organizado pela PSE, tendo como tema central a Transformação de Negócio.
Num ambiente informal e descontraído, organizámos este encontro para testemunharmos como a análise e os dados podem ser a força motriz da transformação das empresas.
Quais as melhores práticas para uma empresa analítica, exemplos de empresas que se encontram num processo de transformação pelos dados, e novos insights da PSE no mundo digital, foram alguns dos temas apresentados.
Na primeira parte da manhã ocorreu a apresentação de projetos da PSE com os clientes:
- Riopele, representada pelo administrador, Bernardino Carneiro;
- Philip Morris International, representada pelo João Mesquita Dias – Commercial Intelligence Manager.
Na segunda parte da manhã foram apresentados resultados do Estudo Netbehaviour e posteriormente foram debatidos num painel moderado pela Professora e diretora da Licenciatura em Gestão de Marketing do ISCTE, Hélia Gonçalves Pereira.
Os convidados presentes no painel têm as suas empresas representadas no Estudo Netbehaviour:
- Manuel Simões de Almeida – CMO Rádio Comercial;
- Paulo Pinto – CEO da La Redoute;
- Sérgio Leal – Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.