Carlos Gomes, Chief Operating Office da PSE partilha como as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela PSE auxiliam as forças de vendas.

 

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De que forma as ferramentas tecnológicas que disponibilizam podem auxiliar as forças de vendas?

Através da disponibilização de informação sobre locais com mais mercado potencial. Para tal a solução é disponibilizada através de uma aplicação móvel e enquadra-se na estrutura comercial do cliente e nos seus processos de modo a não ser necessário alterar os processos existentes. Como tal as forças de vendas passam a dispor de uma solução (PSE Predictive Mobility Sales) que ao dar informação sobre os locais com mais potencial de venda, simplifica o seu trabalho e abordagem ao mercado.

 

Como funciona o vosso modelo preditivo e de que forma podem as forças de venda capitalizar sobre isso?

Os modelos preditivos utilizados conseguem com base na informação existente na empresa e com outras fontes de informação se ir ajustando através de algoritmos de Machine Learning de modo a permitir obter informação com o máximo de precisão a qualquer momento sobre quais os locais, zonas, lojas,… que devem ser abordadas. Também a um outro nível é possível utilizar estes mesmos modelos de modo a que se consiga sugerir quais os melhores locais para implementação de lojas, ou de outro tipo de infraestruturas. Sendo um modelo inteligente, o mesmo vai aprendendo com a informação que é entretanto recolhida no terreno ou que lhe possa ser adicionada.

 

Qual o papel dos dados e de que podem os utilizadores usufruir com a utilização dos vossos modelos?

Os dados têm o papel mais importante em todo o processo, pois sem os mesmo seria impossível estar a prever fosse o que fosse. Por isso é que tal como já referi, a utilização da informação da empresa, bem como a caraterização de qual o seu principal mercado, associado a outras informações existentes possibilitam um melhor conhecimento a todos os níveis do negócio e das oportunidades que surgem. Daí a importância de alimentar os modelos com a informação entretanto recolhida pela força de vendas. Também essa mesma força de vendas ao dispor de informação detalhada sobre o mercado potencial, poderá otimizar os seus esforços. Ao nível da Direção das empresas o dispor de uma solução como esta e com a informação disponibilizada será possível analisar a mesma de forma mais detalhada avaliando a eficácia e resultados obtidos. A solução PSE Predictive Mobility Sales, para além de incorporar o conhecimento obtido através dos dados existentes e recolhidos, integra modelos preditivos utilizando o IBM SPSS que potencializam a ação da força de vendas.

 

 

A PSE empresa especialista em Data Science e Pesquisa Avançada, que está no mercado desde 1994 desenvolveu a solução PSE Predictive Mobility Sales que auxilia a força de vendas com informação relevante para o seu trabalho, permite que esta recolha informação crítica para o negócio bem como facilita a sua navegação para hotspots.

 

 

Força de vendas mais eficaz? Eis a solução da PSE

 

Flash Interview com Carlos Gomes, Chief Operating Office da PSE

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