Teletrabalho na AM Lisboa

 

83,4% dos ativos da AM Lisboa vão sempre para o seu local de trabalho. Mas 16,6% faz algum tipo de Teletrabalho, em regime híbrido ou não.

 

Na Área Metropolitana de Lisboa a população ativa já regressou, na sua maioria (83,4%) ao seu local de trabalho, no mês de outubro.

Há, no entanto, 9,2% que se mantêm apenas em teletrabalho. Por outro lado, há 7,4% dos ativos, que estão num regime híbrido.

No total verifica-se que 16,6% da população ativa da AML que tem algum regime de trabalho em casa, neste mês de outubro.

Estes valores são bastante inferiores ao que se verificavam no 1º Semestre de 2022 e estão, seguramente, na base de uma mobilidade já até acima do “normal” comparativamente à situação pré-pandemia.

 

Teletrabalho na AML

Fonte: PSE Painel de Mobilidade, out.2022

 

Ficha Técnica: Estudo realizado pela PSE em outubro de 2022 sobre o Painel de Mobilidade da PSE relativo à população residente na AM Lisboa com 15 e mais anos, a partir de uma amostra de 503 indivíduos, representativa da população com 15 e mais anos residente na Área Metropolitana da Lisboa, compondo um universo de 2,39 milhões de pessoas. A margem de erro amostral, para um intervalo de confiança de 95% é de ±4,4%.